Em que acreditamos?
Acreditamos nas pessoas e seu potencial, e nas suas competências e talentos. Através da fotografia participativa os participantes têm a possibilidade de começar uma viagem única e pessoal de auto-descoberta e auto-conhecimento. O processo permite, ao longo do tempo, uma abertura para a interação com e entre as pessoas do grupo capaz de criar espaços de diálogo improvável que a fotografia facilita. Esta partilha do ‘eu’ e ‘de mim’ em relação aos outros cria pontes de conhecimento, entendimento e interação espontânea que levam a desconstruir preconceitos, estimulam a construção coletiva e contribuem para uma sociedade mais inclusiva, tolerante e plural.
Contribuir para uma mudança social positiva onde os indivíduos sejam agentes ativos da sua própria mudança, e prover a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos e das comunidades.
A FOS cruza pessoas de várias formações e contextos. Pessoas da área criativa (fotografia, artes, design) e das ciências sociais (sociologia, comunicação, cooperação e desenvolvimento, psicologia comunitária) capazes de responder de forma eficaz à complexidade de desafios inerente a cada projecto.